quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Você, Um Missionário!


Leia a Bíblia e explique-a aos seus parentes, amigos e desconhecidos


Jesus, após a sua ressurreição, disse aos seus discípulos: “fazei discípulos de todas as nações” (Mt 28.19). Observe bem que a palavra “nações” antecedida por “todas” indica que o evangelho não foi uma graça concedida apenas para Israel, mas para o mundo inteiro! O apóstolo João disse que viu no céu, diante do trono de Deus “uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas” (Ap 7.9).
 O primeiro texto nos ensina que o evangelho deve ser pregado a todos, em todo lugar. O Segundo texto nos mostra o resultado final da pregação do evangelho: a vida eterna com Deus. E este poderoso evangelho da salvação é levado até os confins da terra pelos pés dos missionários! 
 Muita gente tem uma ideia errônea a cerca do que seja um “missionário”. Geralmente, quando o vocábulo missionário é proferido, as pessoas imaginam um homem que está no meio da floresta, cruzando corredeiras, descendo cachoeiras, atravessando pântanos, sofrendo com as doenças transmitidas por mosquitos e ainda na iminência de ser capturado por uma tribo de índios. Outros tem a ideia que um missionário é aquele homem que prega a palavra de Deus em outros países, muitas vezes, países que são hostis ao cristianismo, que perseguem os cristãos e até os matam. Os missionários são homens corajosos, que enfrentam a morte todos os dias.
 Você acha que um missionário é alguém que vive assim, nessas circunstâncias? Bem, se você acha que sim, tenho que lhe dizer: você está certo. Estas são descrições de autênticos missionários. Mas não é uma descrição completa. Nem todos os missionários estão na selva e nem todos estão em países que perseguem a igreja de Cristo. A grande maioria dos missionários está aqui! E sabem quem são eles? Eu, você e todos os nossos irmãos! Você já pode imaginar-se como um missionário de Jesus Cristo? Pois bem, você é. Todas as vezes em que você anuncia a Palavra de Deus (não importa se é na selva, na China, na Rússia, na África… ) a outra pessoa, você está evangelizando. Um missionário é um evangelista, ou seja, alguém que vai levar o evangelho, ensinando todos os preceitos de Jesus Cristo. A distância geográfica e política, social e cultural é só um fator a mais.
 Você pode ser um missionário na rua em que você reside, apresentando o evangelho aos seus vizinhos. O seu bairro também é um excelente campo missionário. Sua cidade toda é o campo missionário. Você também pode ser um missionário no seu trabalho, na escola e em muitos outros lugares.
 Não pense, como a maioria, que o chamado não é para você. Pense assim: O CHAMADO TAMBÉM É PARA MIM, pois EU TAMBÉM SOU UM MISSIONÁRIO! Longe ou perto, em sua terra ou em terra estrangeira, você deve anunciar a salvação que está somente em Jesus Cristo.

 Texto retirado do site: http://marcuspaixao.wordpress.com/2010/04/23/voce-um-missionario/

Nenhum comentário:

Postar um comentário