terça-feira, 8 de novembro de 2011

Abraão: o Primeiro Missionário



"Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vá para uma terra que eu lhe mostrarei. Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma bênção para os outros. Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. E por meio de você todos os povos do mundo serão abençoados. ” (Gn 12: 1-3)


- A Paz do Senhor, filhos de Abraão! :D
Bom, estou lendo o livro Esperança para os Muçulmanos e começando pelas raízes do Islamismo(I Sincerely Love All Muslims *.*), que, inevitavelmente, nos leva ao lava ao patriarca Abraão. Li uma parte que dizia assim:
"O CHAMADO DE ABRAÃO
Deus separou este homem para ser o meio de abençoar todas as pessoas. Vejamos de perto o chamado deste primeiro missionário: (Gn 12: 1-3)"
Aí eu pensei: Caramba! Nunca prestei atenção no fato de que a peregrinação de Abraão foi parte de um chamado missionário!

- Deus usou este homem grandemente para toda a raça humana! O próprio Senhor disse que, dependendo da nossa relação com Abraão, seremos abençoados ou amaldiçoados.

- O hebraico disse “sim” para o chamado de Deus; “sim” para deixar TUDO e segui-lo; “sim” aos planos de Deus de abençoar todos os povos da terra por intermédio dele; e “sim” à ideia de “passar vergonha por este nome”.

Vejamos sua importância como missionário:
  • Ele foi um homem com quem Deus pode dar início ao seu plano de recuperar(abençoar) a humanidade perdida;
  • Um homem que creu inteiramente em Deus e nas suas promessas;
  • Que ensinou fielmente aos seus filhos sobre o ÚNICO Deus verdadeiro;
  • Que andou pela fé e não de acordo com a carne;
    e por fim,
  • Um homem por meio de quem veio o Messias de todas as pessoas, Jesus de Nazaré.
- Já pensou como tudo isso teria acontecido se Abraão tivesse rejeitado(recusado) o chamado de Deus?

- Meu querido(a), você, bem como eu, foi escolhido pelo Senhor dos Exércitos para levar as boas-novas de Cristo, e incluir todas as pessoas, tanto aquelas que afirmam ser filhos de Ismael(Muçulmanos), filhos de Abraão(Judeus) como as que não afirmam, na verdadeira família de Abraão. Porque sabemos que a chave para que isso aconteça tem a ver com a relação que a pessoa tem com o maior filho de Abraão, Jesus Cristo.

- Se você quer fazer parte desta maravilhosa família(que não tem limites de filhos), com a sua boca confesse Jesus, o Messias, como seu único Senhor e Salvador, faça esta oração:
    "Deus, reconheço que não tenho vivido minha vida para Ti até agora. Tenho vivido para mim mesmo e isso é errado. Preciso de Ti em minha vida; eu Te quero em minha vida. Reconheço o trabalho completo de Teu Filho Jesus Cristo em ter dado Sua vida por mim na cruz do Calvário. Desejo muito ter o perdão que tens oferecido a mim tão livremente através do Seu sacrifício. Entre na minha vida agora, Senhor. Faça morada no meu coração e seja meu Rei, meu Senhor e meu Salvador. De hoje em diante, não serei mais controlado por meu pecado, ou pelo meu desejo de agradar a mim mesmo, mas seguirei a Ti todos os dias da minha vida. Esses dias estão nas Tuas mãos. Por isso eu oro, no nome precioso e santo de Jesus, amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário