quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"Como pode deixar sua glória?"

ELE DESCEU! É isso mesmo! ELE DESCEU!
Imagine que você é um Príncipe e reina ao lado do seu pai, o Rei. Você tem todas as regalias, recebe a adoração dos seus súditos, possui uma glória incomparável. Mas um povo mau e obstinado, que vive um pouco distante do seu Reino, porém sob o seu poder, se esqueceu das suas ordens, e que só você deve ser venerado, eles se voltaram para ídolos feitos por mãos humanas, e estão contaminando sua terra com atos intoleráveis. Seu pai pede-lhe que deixe todo aquele conforto e vá até o povo desobediente, para salvar todos, lembre-se de que nenhum é merecedor de tal graça. Você iria? Tenho certeza que não! Ainda mais, sabendo que ao chegar lá, será rejeitado pela maior parte deles.
Foi algo semelhante a essa situação, que Jesus passou. O amor dele foi, e sempre será, tão grande por nós, que o fez, primeiro, obedecer ao Pai (porque ele poderia ter recusado) e segundo, morrer por cada ser humano, do mais limpo ao mais impuro e cruel. A Bíblia diz que ele foi moído pelas nossas transgressões, teve uma lança transpassada em seu corpo, entre outros sofrimentos.
Ele tornou-se maldição para morrer numa cruz, deixou toda a sua glória e veio ao mundo como homem. Assumiu os nossos pecados, desceu do seu trono, se esvaziou e subiu naquela cruz, naquela cruz, o meu Jesus...
Se você tiver um pouco de consciência, se entregará a Ele, sabe por quê? Pelo motivo de que Ele fez o que NINGUÉM faria por você, Ele deu a vida dele por você, te comprou com o seu sangue precioso. Ele é teu dono, rapaz! Mas a sua bondade é tão grande, de uma maneira que eu não sei explicar (na verdade, ninguém sabe!), que te dá outra opção: a de seguir as suas próprias vontades, o seu próprio desejo, o seu caminho, que dá num abismo sem volta, quer quebrar a cara? Vá em frente! O inimigo de nossas almas bate palma quando você zomba da graça de Deus, quando você zomba do sacrifício de Jesus, na cruz do Calvário!
Desperta enquanto é tempo!
Não há tempo para indecisões, nem para escolhas erradas. Tome a decisão certa: "Jesus é o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai, senão por Ele."
Meu irmão, JESUS ESTÁ VOLTANDO! Não há tempo!

OBS:. Deixo a música Desceu de Trazendo a Arca para a meditação dos irmãos!
A Paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário