quarta-feira, 20 de abril de 2011

CONSERTE UMA AMIGA OU PROCURA-SE UMA NOVA

Queridos e queridas, não tenho palavras que possam expressar todos os meus sentimentos, que estão confusos, os meus anseios, desejos, pensamentos...
É difícil dizer-lhes com clareza o que sinto neste momento, só sei de uma coisa: embora eu tenha o melhor amigo que alguém sonha em ter, me sinto sozinha e conturbada.
Por mais que eu tenha Jesus sempre ao meu lado, eu sou humano, e portanto, tenho necessidades de contar meus problemas, alegrias e tristezas a um amigo terreno, principalmente se essa pessoa compartilha
Desde sempre, considerava uma menina, a qual chama-la-ei de K, minha melhor amiga, mas o problema que nos impedia, e ainda impede, é que ela é uma não-cristã, bom, ela se diz Cristã, mas se realmente fosse uma, ela não andaria conforma o mundo.
Uma certa vez falei de Jesus para ela, como muitos outros, ela disse-me que já tinha-o em seu coração, depois eu tentei novamente, como as palavras suaves e doces não a convenceram do jeito que eu esperava, decidi tocar num ponto crucial, falei à respeito das idolatrias que a Bíblia cita inúmeras vezes, tanto no novo testamento, quanto no tempo antigo, para ser mais objetiva: “ Congregai-vos e vinde; chegai-vos juntos, vós que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar” (Isaías 45.20), além desse, em Gálatas 5 está escrito que a idolatria é obra da carne, assim como tantas outras, e os que a praticam não herdarão o reino de Deus, embora eu tenha dado uma palavra seca e dura, eu me equivoquei, por isso ela ficou uns dias sem falar comigo, pude ver que não gostou do que falei-lhe.
Depois desse fracasso de minha parte, decidi que não tocaria mais nesse assunto com K, e é por isso que não consigo ter uma relação mais íntima com ela, não do modo como que queria, para mim isso é muito frustrante.
Embora eu esteja sendo covarde, sempre me lembro que se Paulo estivesse no meu lugar, ele falaria novamente de Jesus para K, mesmo correndo o risco dela ficar chateada com ele, pois é melhor que ela fique brava e mais tarde se converta, do que não se magoar e ir para o inferno.
Pensando assim, tento encontrar forças, coragem e o momento ideal para falar outra vez sobre Jesus para K, amados, peço-vos que orem por esta causa, se ela se converter, ótimo, assim nossa amizade partirá para um nível mais avançado, pois poderemos compartilhar a mesma comunhão em Cristo, senão acontecer como eu quero, o jeito será encontrar outra pessoa para dividir meus sentimentos, fiquem na paz, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário